The Walking Dead


Sucesso estrondoso na tv, o seriado de zumbis The Walking Dead virou uma febre mundial logo nos seus primeiros capítulos.
Originalmente a história havia sido lançada em quadrinhos (HQ) aqui no Brasil em meados de 2003 com o título "Os Mortos-Vivos", mas não vingou de início. No entanto ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.
Em The Walking Dead a história é centrada em Rick Grimes, um policial da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado pelos terríveis zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

Em 31 de outubro de 2010, estreou nos Estados Unidos a série de televisão baseada nos quadrinhos. Já na sua estréia, a série registrou recorde de audiência, sendo vista por mais de 5 milhões de telespectadores nos EUA. Atualmente, a série está em sua terceira edição, continuando com sua fama e seus seguidores.

Falando um pouco mais sobre o HQ The Walking Dead, sua edição já passou do número 100 e parece que está longe de ter um fim. Os diálogos são muito bem elaborados e a ação corre solta durante todas as páginas. Outra curiosidade: é notório,  desde o início da história, o total desapego dos editores com seus personagens. Tanto que você não ficará surpreso se em alguma edição o seu personagem favorito vir a morrer, vítima de zumbis ou de inimigos humanos. Pelo "andar da carruagem", atualmente, seria muito melhor ser morto pelos comedores de carne fresca do que pelos vivos que ainda restam. Vale a pena dar uma conferida nesta história muito bem desenhada.

Para aqueles que preferem o seriado na tv, ele se encontra na terceira temporada. Algumas curiosidades:

  • Dos vinte personagens que estão no acampamento, apenas dez estão realmente nos quadrinhos;
  • A palavra "Zumbi" não é dita em nenhum momento nas primeiras temporadas da série, onde os morto-vivos são chamados de "errantes", "geeks" e "cobaias";
  • Na primeira temporada, os maquiadores levaram mais de três horas para transformar o zumbi sem pernas que rasteja pela grama;
  • Os atores que interpretam os zumbis precisam passar por um "escola de zumbis" para poderem atuar na série;
  • Em um episódio onde há um atirador de elite sobre um loja de departamentos, muitas pessoas acreditaram ser uma ameaça e chamaram a SWAT.
A seguir, dê uma olhada no vídeo promocional da terceira temporada da série The Walking Dead:






Algumas imagens dos quadrinhos:

The Walking Dead

The Walking Dead HQ

HQ - The Walking Dead




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Jogos de Zumbi